sábado, 24 de maio de 2014

Umectação capital

Olá meninas,
Depois de algum tempo sumida,voltei com força total,aconteceram variaos probloblemas pessoas e etc,problemas no blog(perdi varias portagens e seguidoras) nãos sei o motivo de ter dado problema,mas bola pra frente e vamos começar o ano com o pé direto.

E pra começar bem,decidi falar sobre um tratamento capila que eu sou totalmente apaixonada rsrsrsrsrs  a UMECTAÇÃO.


Cabelos lindos, macios, brilhosos e maravilhosos todas queremos e uma técnica utilizada a muitos anos, mas nem tão difundida assim é aumectação capilar, se ainda não tinha ouvido falar nesse termo, provavelmente ouviu banho de óleo.

Bem as duas nomenclaturas tem o mesmo significado, então escolhendo o nome maischique vamos falar da umectação capilar que deve ser feita com óleos vegetais 100% puros como óleo de argan, ojon, oliva, rícino, coco,… de acordo com sua preferência.

Como deve ser feito a umectação? Bem, para começar separe seus fios em mechas pequenas para facilitar a aplicação, que deve ser feita em todo o comprimento e pontas dos fios, não precisa se preocupar com oleosidade, sendo assim seja generosa e cubra todos os fios com o óleo.

Depois de aplicado, envolva suas madeixas em uma touca comum que usa quando hidrata (não deve ser térmica para evitar o calor excessivo que pode prejudicar os fios), deixe nos cabelos por uma ou duas horas, depois lave bem com xampu para retirar todo o óleo (por isso disse para não se preocupar com a oleosidade), use o condicionador de costume e finalize.

oleo de coco extravirgem

O que a umectação faz nos fios? A umectação repõe nutrientes perdidos nos processos de embelezamento comuns as mulheres e nossas vaidades, além dos efeitos do sol, chapinha, secador, …, realça o brilho, combate o ressecamento das pontas e diminui consideravelmente o frizz.

oleo de ojonTudo de bom né meninas. A umectação deve ser feita uma vez ao mês, mas se seus fios estiverem muito prejudicados, pode fazer duas sem problemas.

Mas atenção, nunca faça a umectação capilar com óleos que não seja totalmente puros como os que contém minerais, silicones, perolados ou parafinas. Fique esperta na hora de comprar, ok.

 Espero que tenham gostado 

Beijos e até o próximo post 

Nenhum comentário:

Postar um comentário